Blog Sobra da Obra

Decoração e Reciclagem

Reaproveitar os materiais que não utilizamos ou que vão para o lixo é uma ótima forma para utilizar na decoração da residência. E na maioria das vezes não precisa de muito investimento para montar um novo objeto, apenas com alguns materiais é possível ter um lindo móvel ou um porta objetos transformados com coisas que existem na sua casa.

Um exemplo são as latinhas de comidas, sejam os enlatados tradicionais ou os de chás que são ótimos para montar um mini hortinha. Podem ser feitos de diversas formas, revestindo com um tecido de sua estampa preferida e pendurados na parede ou deixar ela aparente apenas pintando com tinta spray. Cria um efeito bonito tanto na cozinha ou na sacada suspensos através de um barbante ou um fio metálico.

Outra maneira bacana de montar um móvel é utilizar as caixas de madeira, aquelas que encontramos em feiras para apoiar as frutas. Pintando com uma tinta com a cor de sua preferência pode ser transformada em porta sapatos, revisteiros, porta livros e etc. Se preferir coloque rodinhas para poder ter um móvel flexível. Se quiser pode também apoiar várias caixas na parede o que cria o mesmo efeito dos nichos.

     1 31 visualizações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *